domingo, 23 de outubro de 2011









"E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti..."
Pra mim não existe o ponderável, só  o avassalador.

Tanto, tanto, tanto...

Eu tenho que aprender a me controlar,  não querer tanto,  não apostar tanto,  não sofrer tanto, não chorar tanto, não me apegar tanto, não duvidar tanto, não reclamar tanto, não questionar tanto, não arriscar tanto, não me entregar tanto, não amar tanto, não exagerar tanto.  As coisas nem sempre acontecem como eu quero, a maturidade está tentando me ensinar isso.




“Você só precisa ter calma e não desejar tanto. Do desejo é que saem as angústias.” (Tati Bernardi)

sábado, 22 de outubro de 2011

Carne, osso e pênis.

Olhos se cruzam, eu ensaio um sorriso, você me analisa dos pés a cabeça. Toca meu corpo, e eu arrepio. Sussurra palavras bonitas, meu coração para por instantes, o suor começa a escorrer. Desejos, bocas, salivas, línguas, peles, trepidam, trepam, ultrapassamos todos os limites. Senta, calma, espera. Recomeçamos uma dança sincronizada, os gemidos embalam o clima do luar, nossos corpos se encaixam. Você me faz juras de amor, eu suspiro, finjo acreditar,  a noite me contou os seus segredos mais íntimos. Você não é um príncipe, mas foi aquele que fez meu corpo tremer de tesão, não preciso de contos de fadas, não quero homens perfeitos, apenas os verdadeiros, de carne, osso e pênis.

E quando amo...

Eu amo, e quando amo, amo de verdade. Eu me entrego, confio, dedico, fecho os meus olhos e me jogo do mais alto abismo. Cato todas as constelações celestiais, viajo ao mais profundo oceano, subo ao mais alto cume, desço ao inferno e peço permissão ao capeta se preciso for. Sou capaz de tudo, troco minha alma de tamanho, vendo as unhas tortas do pé, peço esmola na calçada, “danço tango no teto, limpo os vidros do metrô, vou a pé do Rio a Salvador”. Canto noites, danço em madrugadas, perco a saúde e o juízo. Impulsiono-me por amor, mas só pelo amor de verdade.

Eu e " O tempo certo".

Decididamente não sei esperar, sou impaciente e bem agoniada. Não gosto que as coisas aconteçam no tempo certo, até porque pra mim não existe tempo certo, existe o meu tempo. Eu não sei simplesmente sentar e esperar, eu não sei ser calma, e compreensiva, eu tenho a necessidade de ver acontecer, de ver o resultado.
 E quando se trata das razões do coração sou bem pior, eu não aceito que “um dia” meu príncipe encantado vá aparecer, eu quero que ele apareça hoje, agora! E quando conheço alguém, deposito nele todas as expectativas do mundo, que na maioria das vezes acabam frustradas, e eu, com a cara no chão. É bem o tipo da coisa: conheci hoje, já quero casar e ter filhos... Eu sei que é ser muito precipitada e tal, mas eu não tenho esse discernimento de saber esperar, não é de mim.
Me pergunto se só eu sou assim? O mundo todo sabe esperar o maldito “tempo certo”, menos eu?






sexta-feira, 21 de outubro de 2011


"O amor pode acontecer,
de novo pra você... PALPITE!"







E já silenciei faz tempo.

Ser humano + Ser humano +Amor = Família.

Hoje, estou abrindo um parêntese aqui no AC, para comentar um ato desprezível do Partido Social Cristão. Na sua ultima campanha lançada nas emissoras televisivas, o partido adota uma postura totalmente preconceituosa quando afirma que a Família, assunto no qual o vídeo se refere, seria feita apenas pela união de homens e mulheres, e que 'estão querendo censurar e impor à família, valores que não fazem parte da  sua essência'. O PSC se refere a união homoafetiva, já legalizada no Brasil, como uma quebra de tradição e estaria ferindo assim, a honra e a moral da família brasileira.
Sejamos sinceros, não há mais espaço para tanta ignorância, e mesmo que por motivos religiosos - já que o partido é cristão- há de se ter um mínimo de respeito pelas escolhas de cada um, afinal o Brasil é um país democrático. Mas essa temática polêmica continuamos depois no blog 'Meu Pé de Pimenta Rosa', o que venho ressalvar aqui hoje, é que laços de amor, de afinidade, de carinho não são definidos por sexo. Não é a sociedade que tem de impor a quem o ser humano tem de gostar, afinal de contas todos nós sabemos que amor não se escolhe, ele simplesmente acontece, pelo menos quando se trata de amor verdadeiro.
O amor não escolhe raça, nem sexo, nem religião! Já foi-se o tempo em que a família era formada pelo marido, esposa e filhos, hoje em pleno século XXI, com a globalização fervendo, esse pensamento se tornou retrógrado, e eu acredito que no âmbito dos sentimentos não há regras, não há de se determinar de quem gostar, ou com quem casar, hoje já não há modelos prontos de família, cada um monta a sua, o importante é ser feliz! Disseminar ideias como essas do Partido Social Cristão só fertiliza o campo da ignorância - que já é bem vasto por aqui- nós que temos um mínimo de consciência, representando uma classe minoritária no Brasil temos que combater esse tipo de politica, que se preocupa apenas em alienar a população!



EU SOU A FAVOR SIM DA UNIÃO HOMOAFETIVA, SOU A FAVOR DO HOMOSSEXUALISMO,MAS INDEPENDENTE DISSO ACREDITO EM DEUS E NA FAMÍLIA. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais uma do face:

Minha intenção não é construir um blog feminista, mais existem verdades que não há como argumentar!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O homem da minha vida s2

Eu encontrei o homem da minha vida, temos um relacionamento de 5 anos. Nos entendemos muito bem, ele me compreende e está sempre do meu lado. O homem da minha vida não se importa se vou ao cabeleireiro, se gasto fortunas com roupa, aliás, ele adora ir comigo ao shopping.  Ele  senta para assistir novela comigo, e odeia  futebol. O homem da minha vida não bebe e não fuma, ele não é ciumento e adora sair com meus amigos homens, vocês acreditam  que até posso me relacionar com outros caras que ele nem se importa?! Compartilhamos altas fofocas, e  ele tem o prazer de passar hooooooooooras a fio conversando comigo. Nascemos um para o outro! Eu encontrei o homem da minha vida, ele é meu melhor amigo, meu melhor amigo gay, e a melhor parte é saber que nenhuma piranha vai tomar ele de mim. Estou realizada!

Oração da mulher:




DEUS, Eu lhe peço sabedoria para entender meu homem, 
amor para perdoá-lo, 
paciência pelos seus atos; 
porque Deus, se eu pedir FORÇA...
Eu bato nele até matar! 


Se não deu certo, então 'Fica combinado assim...'


Fico pensando um jeito de te falar
Mas sem te magoar
que o nosso amor já deu
É muito chato a hora de terminar,
Mas sempre alguém vai chorar,
É tão ruim dizer adeus..
Já não quero mais esse ficar por ficar,
Empurrando com a barriga não dá,
Isso faz muito mal a mim e a você
Eu tô num momento da minha vida sei lá,
Que eu quero mais ficar sozinho e pensar,
O melhor agora é te esquecer
Então fica combinado assim,
É coisa minha, nada com você
O nosso amor foi tão legal pra mim,
não fica triste, tenta me entender
Então fica combinado assim,
Talvez um dia volte a acontecer,
Mas hoje tô pensando mais em mim,
Mas não se esqueça, e isso pode crer
Eu só te quero bem, tão bem

...



“Hoje, lendo anotações de uma antiga agenda, pude perceber que foi tudo uma grande mentira. Todas aquelas promessas foram transformadas em lágrimas e ofensas, mas não vou lamentar, acredito que por fim nós é que nos permitimos sofrer uma ilusão...”

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A música do dia é:












                                                               "Na vida, quem perde o telhado, ganha as estrelas."

As 10 melhores frases- parte 1




     
    ·         Entenda que, Quem ama, cuida. Quem gosta, protege e se importa. O resto, é resto, e de resto meu bem, ninguém vive!

      ·         Cansei de chorar feridas que não se fecham, que não se curam e essa abstinência uma hora vai passar!

      ·         Fiz um acordo com o AMOR nem ele me persegue, nem eu fujo dele, Um dia a gente se encontra. '

      ·         Você percebe que encontrou a pessoa certa, quando olha em seus olhos e enxerga tudo que você precisa.

      ·         Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir

      ·         Talvez eu não chore, mas dói. Talvez eu não diga, mas eu sinto. Talvez eu não mostre, mas me importo.

      ·         Nunca segure uma lágrima, para demonstrar que tem força, mas deixe-a rolar para mostrar que tem sentimento. [...]

      ·         Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas por mais impossíveis que pareçam, a gente sabe que foram feitas para um dia dar certo.

      ·         Talvez meu maior defeito seja ter amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais.

      ·         Seu problema foi pensar que iria durar pra sempre. Acorda, era paixão, não amor.

      ·         Um dia a gente simplesmente muda. Os sentimentos vão acabando e o coração faz novas escolhas!

    Mulheres são como maçãs!


    "As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs as melhores estão no topo.
    Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
    Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados...
    Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

    Machado de Assis

    O amor maior do mundo I



    Amor celeste, santificado,
    Amor ingênuo, abençoado,
    O amor de alegrias, de risadas, de momentos,
    Amor que suporta dores,  suporta sofrimentos,
    Amor mais forte que a morte,
    Amor para qualquer hora, e de qualquer sorte.
    Aquele amor feroz, valente, amor de semelhança,
    O traquino, o pequenino, com travessuras de criança.
    Amor inteiro, que não tem parcela,
    Amor imensurável, teimoso, igualzinho a Isabela.


    O amor maior do mundo II



    Aquele que não se explica,que não se entende,
    Aquele que arrebata e surpreende.
    O amor do mundo inteiro,
    O verdadeiro.
    O avassalador, o emocionado,
    Aquele que não se arrepende, o não remediado,
    O amor dos anjos, a manifestação do infinito,
    O bem querer, a luz dos universos mais bonitos.
    O amor de força, de fé, de garra, o amor de gana,
    Aquele incondicional, aquele amor com jeitinho de Mariana.


    Direto do face: "Homens também amam"... Será?


    "Falando sério. Homem também gosta de ser chamado de ‘meu’. Gosta de atenção, carinho, conversas, companheirismo. Gosta de se sentir amado, se sentir importante para alguém. Ao contrário do que muitos pensam, também possui sentimentos. 
    Homens também ficam triste com uma discussão, também ficam noites pensando no que fazer. Homens choram. Quando o assunto são os defeitos do relacionamento, se fazem de forte na frente de sua garota, mas no fundo seu coração está doendo, está apertado e também têm vontade de sair gritando, às vezes. Homens também acordam desesperados à noite quando sonham que estão perdendo sua garota. Homens também amam. E acima de tudo - mesmo que alguns não demonstrem - precisam de uma mulher do seu lado para ajudar a viver. Mas prestem atenção, estou falando de homens, não qualquer canalha que finge ser um..."



    Autor desconhecido.

    Homens, tá na hora de aprender!

    HOMENS, lembrem-se:
    • Quando você gritar com sua mulher, há um outro homem que a deseja para sussurrar baixinho em seu ouvido.
    • Enquanto você humilha, ofende e insulta, há um homem lembrando-lhe o quanto ela é maravilhosa.
    • Enquanto você a machuca, há um homem pensando que poderia fazer amor com ela.
    • Enquanto você a faz chorar, há um homem roubando sorrisos dela...




    Como diz o velho ditado: “quem não dá assistência, abre concorrência”, acho que essa frase termina se aplicando mais aos homens, não que a mulher seja perfeita nesse aspecto de atenção, mais normalmente os homens que não sabem valorizar o que tem em casa. Digo por experiência própria, depois de meses em falta conosco, os machões vão dando espaço para que nós saiamos à procura do que não estamos recebendo: carinho! E carência não tem idade, das adolescentes as idosas, todas vão querer. 

    sábado, 15 de outubro de 2011






    Para os apaixonados...


     

                                                           O amor é o fogo que arde sem se ver;
                                                             É ferida que dói e não se sente;
                                                             É um contentamento descontente;
                                                               É dor que desatina sem doer.
                                                                   Ainda que eu falasse
                                                                   A língua dos homens
                                                                  E falasse a língua dos anjos
                                                                Sem amor eu nada seria.

    Tarde de primavera







    Tarde de primavera, a estação das flores,
    Dos suspiros, dos amores,
    Das lembranças, das fazendas,
    Das moças, das prendas,
    Dos corpos ensaiados,
    De amores mal acabados.  
    Tarde de primavera, tempo de cantos e cantos,
    De fé, de costume, de santos,
    Do verde forte de cada planta,
    Da voz faceira da moça que canta,
    De cada alfazema, e cada criança,
    Cada mulher com ventre e esperança,
    E de todos que entoam junto uma oração,
    E esperam paulatinamente a chegada do verão.

    O sorriso amarelo do tempo.

    A brisa da tarde me chamou para sair, para curtir, para viver. Infelizmente tive que negar o seu pedido, me acho covarde demais para encarar a felicidade de frente. Pensei ,hesitei, esbocei um sorriso no rosto, ensaiei algumas palavras bonitas, Mas nada que fosse capaz de disfarçar  a vontade que eu tinha de viver, embora me preocupe muito com a opinião dos outros, quis jogar as preocupações para cima, aproveitar a bela tarde de outubro, umas das minhas ultimas “belas tardes” desse ano.
    Via da janelinha do meu quarto o verde vivo das arvores, e os passarinhos, que cantavam meu nome ao me convidar a liberdade, e eu, que doida estava para compartilhar aquilo tudo, tinha o medo a me açoitar como sempre... Até quando mesmo aquela situação permaneceria? Até quando iria permitir que o mundo determinasse o que eu deveria ou não fazer? Até quando continuaria me escondendo em um apartamento da classe média, com portas e janelas de vidro não blindado, olhando para o tempo que passa, nostalgiando rimas antigas de artistas antigos em uma realidade mais antiga ainda?
    A pior parte disso tudo veio quando me dei conta estar escrevendo um texto vazio, sem sentido algum, para disfarçar o sorriso amarelo sem graça que o tempo me ofereceu.

    Horas de monotonia.

     Tédio é um sentimento que não combina comigo, aliás, acho que não combina com ninguém, o bom da vida é inovar e fazer coisas diferentes. Final de semana tem o codinome alegria, e como tem gente que ainda tem a coragem de ficar definhando na frente do computador? O sol rachando, a alegria salpicando no vidro da janela, o calor convida à vida, mas a realidade demonstra uma tarde monótona, de horas enjoativas, com letras melodramáticas de um texto entediado.
    E para fazer diferente? Deite na cama e sonhe, crie um universo paralelo e exclusivamente seu, não tenha receio de ousar, mesmo que seja no imaginário, veja rostos, cores, crianças. Pinte sorrisos, praias, pessoas, brinque de faz de conta, até que o dia passe, até que a hora acabe, até que vire realidade, mesmo que levem eternidades, não desista afinal como já diria Renato Russo: “Quem acredita sempre alcança!”

    Um novo começo de uma velha história..

    O  Blog Acasos do coração sempre me despertou uma energia muito boa, um espaço reservado para “compartilhar sentimentos” como a própria descrição já diz. Conduzido por  minha querida irmã mais velha Paula Adriana, ele foi digno de aplausos, embora por falta de tempo, o numero de atualizações tenha deixado a desejar. É por isso, que hoje assumo a direção deste barco, com o intuito de repaginar, de reformular, e assim proporcionar um ambiente em que as pessoas sintam-se bem à vontade.

    Então vamos às apresentações formais, meu nome é Helen Lima, tenho 18 anos, estou terminando o terceiro ano do ensino médio, e pretendo cursar jornalismo ou direito no ano de 2012. Comunicativa, criativa e curiosa, gosto de interagir com pessoas diferentes, e tenho pavor a mesmice! Para mim a vida é movida por sentimentos, e felicidade é apenas questão de ponto de vista. Sou sagitariana, ciumenta e possessiva,  um pouco egoísta, agora egocêntrica sou até demais. Faço amigos com muita facilidade, sou alegre, e engraçada. Tenho verdadeira paixão por teatro, aliás, por todo tipo de arte. Ler e escrever são meus melhores passatempos, adoro sair, curto pagode e nem por isso deixo de ter um QI elevado. Tenho outro blog chamado “Meu  Pé de Pimenta Rosa” que no momento está passando por uma reestruturação, mas logo logo estará de volta causando polêmica na rede!

    Então é isso gente, tenho muita coisa boa para compartilhar com vocês, e tenho certeza que  será uma parceria de sucesso, então aguardem os próximos capítulos dessa nossa história que só está começando!